Por que o empresário não deve usar contratos genéricos do Google?

Data de publicação
jan 12, 2023
Autor
Marketing PMS
escritório de advocacia

Os contratos são uma parte importante de qualquer negócio, pois estabelecem os termos e condições das relações comerciais entre as partes envolvidas. Por essa razão, é fundamental que esses documentos sejam redigidos de forma clara, precisa e juridicamente correta, de modo a evitar mal-entendidos e garantir a proteção dos interesses de todas as partes.

Infelizmente, muitos empresários cometem o erro de tentar redigir seus próprios contratos ou confiar em modelos prontos encontrados na internet, sem considerar as nuances e particularidades de sua situação específica. Isso pode levar a contratos incompletos, ambíguos ou mesmo ilegais, colocando a empresa em situação de imprevisibilidade, discussões desnecessárias ou disputas judiciais.

Por outro lado, contratos redigidos por profissionais capacitados, como advogados especializados em direito empresarial, garantem que os termos sejam juridicamente válidos e consistentes com as leis e regulamentos aplicáveis, além de uma maior previsibilidade de riscos, sendo possível realizar contingências para riscos do negócio.

Além disso, os empresários devem lembrar que a redação de um contrato é uma forma de antecipar possíveis problemas e calcular desde já as soluções possíveis, evitando custos elevados de uma possível ação judicial e a perda do foco no negócio.

A busca por orientação legal é uma forma de prevenir e minimizar problemas futuros, e é sem dúvida um investimento inteligente para qualquer negócio.

Gostou dessas informações? Compartilhe esse artigo com os seus amigos.

Publicações relacionadas
Gestão e advocacia
Gestão e advocacia

É necessário acompanhar as novas tendências e aplicar técnicas e inovações que vão além do conhecimento jurídico.